1 de dez de 2014

Crônica - Verbos

Na atualidade, as conjugações verbais transmitem mensagens que alteram o humor do indivíduo. O Verbo serve o bem e o mal em sua oralidade ou escrita. Os meios de comunicação são habilidosos em informar, descrever e narrar. Informa-se o mínimo e se oculta a verdade ou descreve-se fatos polêmicos irrelevantes e os relevantes ficam engavetados. Narrações são extremamente hábeis, pois a entonação na voz, ativa ou passiva conduz à reflexão. E assim decorrem às 24hs e o homem, através dos meios de comunicação de sua preferência alimenta emoções com fatos desgastantes.

A etapa da Copa virou um ciclo do passado, o carnaval está distante e o que resta? O Teatro da Política, onde o enredo da peça é a corrupção em diversos níveis, os atores são os politiqueiros escolhidos pelo povo e a plateia representada por uma sociedade usada como  marionete pelo sistema.

Desta forma, o indivíduo tem sempre oportunidade para conjugar os verbos em seus tempos: passado, presente e futuro até que o carnaval chegue e a peça em cartaz encerre sua temporada, pois será tempo de pandeiro e cuíca, um bom samba e lazer, por sinal é disso que um número bem expressivo de brasileiros gostam.