6 de ago de 2015

Crônica - Leis do Universo

Todas as religiões da terra conhecem uma das mais importantes leis do universo: a lei de causa e efeito. Nos últimos meses, o povo brasileiro usa esta lei em seu cotidiano e esta noite mais uma vez, se manifestou entre crentes e ateus que formam as diversas categoriais sociais do País, em busca da sobrevivência. Os governos nas três instâncias, Municipal, Estadual e Federal tratam seu cidadão como marionetes, mas as marionetes reagem também, através da palavra ou da ação.
É deprimente ver a falta de respeito entre o povo e seu governo e o governo com seu povo, pois cada pensamento causa uma consequência (positiva ou negativa ao nosso julgamento e dos demais) e, desta forma ocorre uma desestabilização da harmonia do sistema universal que resulta no alimento do Ego dos fortes e ao mesmo tempo, as emoções de raiva e ódio dos fracos.

E assim caminha nosso Brasil, um carro desgovernado que não consegue distinguir tempo x espaço, dois aspectos complementares. Este carro logo ali vai colidir e ocasionar um desastre político e social com sequelas. Infelizmente será mais um capítulo de nossa história.