30 de dez de 2015

Aos amigos desejo Feliz Ano Novo



Em poucas horas o relógio do tempo irá anunciar o despertar de um novo ano, esperanças renovadas para  realizações dos sonhos semeados no ano velho. Uma grande parte da humanidade se prepara para este evento com rituais religiosos, alternância de cores no vestuário e alimentação específica.
A bengala das simpatias para amor, dinheiro e prosperidade não podem ser esquecidas no canto da sala e lá vai, Maria, Antonio e João pular 7 ondas no mar, coçar a barriga do Buda e presenteá-lo com moedas, oferendas para santos, promessa que dificilmente são cumpridas, enfim é hora de atravessar a ponte chamada presente, a qual separa o passado do futuro.
Não adianta receber o novo ano quando se carrega na bagagem aspectos estagnados e erros do passado. O homem deve atravessar esta ponte com novas metas e erguer alicerces para realizações, após exercitar seu autoconhecimento. Deve estar preparado para vencer os desafios, superar obstáculos e “ter o desejo de crescer e prosperar”, pois nada chega às mãos, sem dores, lágrimas e frustrações, ferramentas essenciais para impulsionar a vitória.
Não esqueça que sua vida é um presente, que você é o artista que pode colorir sua vida com tons e sobre tons, que é o historiador de seu percurso e que só terá êxito se usar corretamente seu Livre Arbítrio, o dom que recebeu ao nascer do Criador.

Que 2016 lhe reserve o tudo para completar seu todo. Beijokas.